ÚLTIMAS NOTÍCIAS / SAÚDE

Quarta-feira, 03 de Abril de 2019

REGIONAL DE SAÚDE REALIZA REUNIÃO TÉCNICA SOBRE MENINGITE

Para esclarecer sobre a meningite, a secretaria municipal de Saúde de Roncador, realizou hoje (22), na Câmara de Vereadores de Roncador, uma reunião com a presença da equipe da regional de saúde de Campo Mourão.

A reunião contou com a presença dos profissionais da área da saúde, representantes das escolas e de instituições públicas e privadas do Município.

Na oportunidade, a técnica Ariadne Vieira Pepino, explicou que a melhor alternativa é a prevenção e que 97% dos casos suspeitos não são confirmados.

“O objetivo da reunião de hoje é passar informações de maneira correta. Não estamos tendo epidemia de meningite no Paraná e nem na região, os casos estão dentro do normal, a exemplo do que acontece todos os anos”, enfatizou a técnica.

Segundo a técnica Anne Kulik, houve um caso suspeito de uma criança de Roncador, mas ainda não existe uma confirmação do tipo. Neste momento, o mais importante é seguir as recomendações para a prevenção: lavar as mãos, não compartilhar copos, proteger o rosto ao espirrar. “O SUS disponibiliza várias vacinas que protegem contra vários tipos de meningite, sendo que o mais comum é a meningite C, que já é disponibilizada há alguns anos na rede pública”, explicou a técnica.

A secretária municipal de Saúde, Simone Gonçalves, afirmou que as medidas necessárias já estão sendo tomadas.

REGIONAL DE SAÚDE REALIZA REUNIÃO TÉCNICA SOBRE MENINGITE

Fonte:  Assessoria / Suppiê Ferreira

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias